O sistema D-CliniSoft foi desenvolvido para informatizar completa ou parcialmente clínicas e consultórios médicos. Atendendo a necessidade de cada usuário, permite diversas configurações operacionais e especialidades clínicas.

De fácil instalação e operação, possibilita controle clínico e administrativo, atendendo desde o agendamento de consultas até o faturamento TISS.


Seus módulos compõem a seguinte arquitetura do sistema:


Clientes - Permite o controle desde o agendamento da consulta, cadastro, acompanhamento de consulta, exames, laudos, encaminhamentos, receitas.


Faturamento de Consultório - Conforme a necessidade do cliente, este módulo permite o gerenciamento de pagamentos e recebimentos, lista de serviços, relatório de convênios, faturamento de convênios e pacotes de serviços.


Utilitários - É o módulo que permite o cadastramento de medicamentos, médicos, protocolos, bibliografias, e o acesso a funções como CID, tabelas, pesquisas e outros.


Configurações - Permite que o usuário configure determinadas funções de acordo com sua necessidade.


Agendas - As agendas são configuradas pelo usuário, de acordo com os intervalos de horários pretendidos.


Administração* - Esta seção do sistema gerencia funções administrativas da clínica, tais como movimentações financeiras (Créditos e débitos), Títulos a pagar, Títulos a receber, Estoque de material, Pedidos de material, Equipamentos, Controle de documentos e Cadastro de funcionários.


*Módulo presente somente na versão D-Clinisoft Clínicas.